Ao Subscrever um Seguro de Crédito Vida Habitação pode optar por duas soluções:
Subscrever um Seguro de Vida na Seguradora associada ao Banco (normalmente mais desvantajoso).
Subscrever um Seguro de Vida numa mediadora que trabalhe com muitas seguradoras, como a EXS.
Independentemente da entidade que subscreve o seu seguro, deve ter sempre em consideração os seguintes pontos:
1º Coberturas
Se optar por uma alternativa com uma Invalidez Absoluta e Definitiva, o Seguro só será accionado se a Pessoa Segura se encontrar num «estado vegetativo».
Em alternativa, a Invalidez Total e Permanente é mais abrangente, daí que seja aconselhada pela DECO.
2º Prémio
É preciso confirmar se o Prémio a pagar recompensa, conforme o Capital Seguro que irá receber.
3º Prazo do Seguro
De acordo com a DECO, é aconselhável subscrever os contratos temporários renováveis e anuais. Dessa maneira, existe uma renovação automática por iguais períodos até que ou o Segurado ou a Seguradora termine o contrato.
4º Capital Seguro
É preciso confirmar a percentagem do capital em divida que está seguro na sua apólice. Por vezes no seguro do banco é atribuído apenas 50% para que fique com um valor inferior e por norma consegue trocar de seguro e ficar com 100% do capital seguro e ainda poupar.
5º Períodos de Carência
É preciso analisar se existem períodos de carência, ou seja, se há um intervalo entre o início da Apólice e a validação das respectivas coberturas. Se existir, no decorrer do período de carência, o Segurado não consegue aproveitar as condições de cobertura associadas ao Seguro de Vida.
6º Exclusões
É frequente o Seguro de Vida não cobrir algumas práticas desportivas (como o montanhismo, o karaté e a caça submarina), fenómenos naturais (como tufões, maremotos e ciclones) e acções voluntárias (como suicídios e mutilações auto-infligidas).
7º Pagamentos Fraccionados
É preciso analisar quais são os encargos fiscais dos pagamentos fraccionados.
8º Exames Médicos
É preciso analisar se existe isenção de exames médicos até um Capital Seguro ou até uma faixa etária. E ainda se existe uma grelha de exames médicos simplificada.
9º Seguradora ou Mediador?
Recorrer a uma seguradora limita as suas opções, uma vez que a seguradora tem uma única solução para todos os clientes. Já um mediador de seguros analisa as diversas opções existentes no mercado e apresenta as melhores soluções para cada cliente, tendo em consideração a idade, a profissão e até mesmo qual a melhor seguradora para eventuais problemas de saúde que possa já ter.
A EXS Mediação de Seguros Lda garante as melhores condições porque compara em 26 seguradoras nacionais e sugere-lhe a melhor oferta de acordo com o seu caso.
Conheça melhor o Seguro de Vida Crédito Habitação solicitando uma simulação sem compromisso para o seu Seguro de Vida Crédito Habitação.
Peça uma simulação sem compromisso do Seguro de Vida Crédito Habitação