Ter um seguro de saúde é uma das melhores formas de beneficiar de uma proteção ampla e completa para si e para a sua família. Entre as principais mais-valias deste plano, destaca-se o acesso a uma rede de prestadores de cuidados ajustada às suas necessidades e a celeridade das consultas e tratamentos, se compararmos com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Quer conhecer melhor estas e outras vantagens de um seguro de saúde? Entre em contacto com a equipa da EXS para esclarecermos todas as dúvidas! Ligue-nos para o 21782 76 40, para o e-mail [email protected]
Quais são as 5 principais razões para ter um seguro de saúde?
- Ampla rede de acesso: com um seguro de saúde pode usufruir dos serviços prestados por uma alargada rede de prestadores de cuidados de saúde no país. Pode recorrer a este serviço em qualquer altura, com ou sem acordo com asseguradora, pagando apenas a parte que lhe é devida, ou a totalidade com reembolso a posterior.
- Rápido e flexível: ao contrário do que ocorre normalmente no SNS, em que o paciente pode esperar meses por uma consulta ou cirurgia, com um plano de proteção terá uma resposta imediata.
Conheça a melhor opção de Seguros de Saúde
Por outro lado, como acede a uma rede de serviços ampla, tem a garantia de que pode escolher o hospital/ clínica ou médico da sua preferência. Há ainda o acesso a um serviço de atendimento telefónico 24 horas por dia, em que pode esclarecer todas as dúvidas e até obter uma segunda opinião junto de equipas médicas credenciadas.
- Vantajoso para a família: todo o agregado familiar pode ser incluído nos seguros de saúde com desconto para as famílias mais numerosas.
- Adaptado ao seu caso: como os seguros de saúde são compostos por diferentes coberturas e capitais, tem liberdade para escolher a proposta que melhor se adequa às suas necessidades entre as várias ofertas das seguradoras.
- Leque de ofertas extra: os seguros de saúde dispõem de benefícios extra, nomeadamente apoio ao domicilio, medicina preventiva, descontos em parceiros de lazer e bem-estar, inclusão das despesas de tratamento em caso de doenças graves e acesso a especialistas conceituados. Tudo isto pode ser um complemento ao serviço médico acordado na cobertura contratualizada.